Suporte

Perguntas frequentes

1 - O que significa RoHS que vemos estampados em algumas embalagens de produtos?

R: RoHS é uma sigla em inglês denominado Restriction of Certain Hazardous Substances, que traduzindo para português significa Restrição de Certas Substâncias Perigosas. É uma legislação européia que proíbe que certas substâncias perigosas sejam usadas em processos de fabricação de produtos. São elas: cádmio (Cd), mercúrio (Hg), cromo hexavalente (Cr(VI)), bifenilos polibromados (PBBs), éteres difenil-polibromados (PBDEs) e chumbo (Pb). O RoHS é também conhecido como “a lei do sem chumbo” (lead-free) mas esta lei também trata de outras cinco substâncias. Esta legislação entrou em vigor no dia 1º de julho de 2006 e, à partir desta data nenhum produto usando essas substâncias poderá ser vendidos na Europa.

2 - Perdi o cd de instalação da minha webcam C3 Tech. Onde posso encontrá-lo?

R: Os drivers das webcams da linha C3 Tech estão disponíveis para download na página da marca, . Procure o produto correspondente e efetue download.

3 - Como utilizo os créditos concedidos?

R: Os créditos disponíveis podem ser utilizados através de abatimentos em novas compras, ou pagamento com abatimento em boleto, mediante autorização do Departamento Financeiro.

4 - Como proceder no caso de boletos vencidos? O que fazer para pagar?

R: Os boletos vencidos devem ser atualizados nos respectivos bancos, e poderão ser pagos em qualquer banco, ou pela internet.

Banco do Brasil: http://www21.bb.com.br/appbb/portal/bcob/voce/index.jsp

Banco Itaú: http://www.itau.com.br/

Banco HSBC: http://www.portal.hsbc.com.br/1/2/portal/pt/para-sua-empresa/pagamentos-recebimentos/atualizacao-de-boletos#

Banco Bradesco: http://www.bradesco.com.br/ , acessar mapa do site no canto superior da tela, Bradesco de A a Z

5 - Qual é o prazo médio de entrega de minhas mercadorias?

R: O prazo é medido sempre em dias úteis (excluindo-se finais de semana e feriados, sejam municipais, estaduais ou federais), sem contar a data de saída da Nota Fiscal. Segue abaixo um prazo aproximado, de acordo com cada estado e região:

Região Sudeste:
SP capital: 1 dia SP interior: 2 a 3 dias
MG capital: 2 dias MG interior: 2 a 3 dias
RJ capital: 2 dias RJ interior: 2 a 3 dias
ES capital: 3 dias ES interior: 4 dias

Região Sul: PR capital: 3 dias PR interior: 5 dias
SC capital: 3 dias SC interior: 5 dias
RS capital: 4 dias RS interior: 5 dias

Região Centro-Oeste *:
Capital: 6 dias Interior: 8 dias

Norte *:
Capital: 15 dias Interior: 20 dias
Nordeste *: Capital: 9 dias Interior: 12 dias

OBS: * Prazo médio.

6 - Liguei a webcam, mas a imagem não apareceu. O que pode ter acontecido?

R: Ao término da instalação do driver da webcam, aparecerá na área do trabalho o programa AMCAP (ou VMCAP, em alguns softwares). Execute o programa para visualizar a imagem. Caso a imagem não apareça, vá no menu "Options" e selecione a opção "Preview".

7 - A imagem da webcam está avermelhada. Como posso corrigir?

R: Para corrigir excessos de vermelho ou de outras cores, vá no menu "Options", clique em "Video Capture Filter". Na tela, ajuste as cores em "White Balance".

8 - Quando ligo a minha webcam, o brilho está muito forte! Posso diminuí-lo?

R: Para corrigir efeitos de brilho, contraste e gamma, vá no prgrama de gerenciamento da câmera "vmcap", procure no menu "Options" e depois clique em "Video Capture Filter". Na tela, procure as opções de "Image Control".

9 - Qual a função da tecla Alt Gr no teclado?

R: A tecla Alt Gr habilita a terceira letra das teclas de 1 a 6 e quaisquer outras que tenham uma terceira letra.

10 - Para que servem as teclas POWER / SLEEP / WAKE que vêm nos teclados?

R: As funções são: - POWER: Desliga o computador. - SLEEP: Deixa o computador em situação de espera (stand by) - WAKE: Retorna o computador que antes estava em espera para a situação normal.

11 - É necessário instalação de algum driver para funcionamento de mouses ópticos da Coletek?

R: A linha de mouses ópticos da Coletek não necessita de driver para funcionar. Os mouses são Plug & Play.

12 - O mouse óptico não funciona bem sobre uma superfície de vidro. O que poderia estar acontecendo?

R: O mouse óptico não funciona corretamente sobre superfície de vidro porque utiliza sistema de infravermelho para guiar o cursor na tela do microcomputador, e o vidro reflete o sinal do infravermelho alterando os movimentos do cursor. Para utilizar o mouse óptico sobre superfície de vidro use um "Mouse Pad".

13 - Qual é a resolução dos mouses ópticos da Coletek?

R: Os mouses ópticos Coletek possuem resolução de 800 dpi.

14 - Qual é o tempo de garantia dos produtos Coletek?

R: Todos os produtos Coletek possuem garantia contra defeitos de fabricação de 1 ano.

15 - Como posso saber se há alguma revenda próxima de onde moro?

R: Para saber se há alguma revenda ou distribuidora de produtos da Coletek, entre em contato com a nossa área comercial, através do e-mail comercial@coletek.com.br, ou ligue para (11) 2197-8400.